domingo, 4 de outubro de 2009

O VESTIDO DAS MADRINHAS NO CASAMENTO


Receber o convite para ser madrinha de casamento seja por uma amiga ou alguém da família é uma demosntração de muito carinho e consideração por parte dos noivos.E depois de aceitar o convite o seu traje deve ser pesquisado muita antecedência,assim como tudo o que envolve o casamento.
Alguns especialistas afirmam que a noiva pode tudo no seu dia até mesmo escolher o traja da madrinha de casamento.Confira se existe alguma preferência,se alguém usará chapéu durante a cerimônia,mas lembre-se a madrinha deve estra linda e impecável,afinal ela estará ao lado dos noivas e sairá na maioria das fotos.
Para escolher o traje ideal é preciso levar em consideração o tipo de festa (religião), o horário e o local da cerimônia, o clima e que tipo de vestimenta que mais combina com seu estilo e tipo físico. Cuidado com os decotes, as fendas e transparências, por ser um evento solene deve se ter respeito. 




Uma boa opção é seguir as orientações e o gosto da noiva,Só lembrando que a tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo.
Casamentos realizados pela manhã pedem vestidos de tecidos leves como o crepe e de cores pastéis como o azul-claro, verde-piscina, lilás ou rosa. Chapéu não é mais usado, a não ser que seja uma cerimônia muito requintada e todas as madrinhas decidam usar. A maquiagem deve ser suave e evite o brilho. As bijuterias estão liberadas, mas sem exageros, uma opção são as pérolas. As sandálias devem ter saltos médios e mais grossos, evitando os modelos muito abertos, um sapato estilo chanel ficará lindo.


Já as cerimônias realizadas no final de tarde exigem mais cuidados para compor o visual. uma opção é seguir as regras dos casamentos matinais.
O tailleur também pode ser usado e você já pode usar cores mais intensas, como vinho, verde musgo, azul Royal, e etc. O comprimento dos vestidos pode ser longo ou longuete com bordados e brilho discreto, a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada. Os sapatos devem seguir as tonalidades dos vestidos sem brilhos e cuidado com o excesso de maquiagem.




As cerimônias realizadas à noite pedem trajes mais formais com sofisticação e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas. Mas cuidado, todo o brilho da noite deve ser da noiva. Os tecidos devem ter brilho próprio ou aposte nos acessórios mais chamativos, usando sempre o bom senso, principalmente na maquiagem. E lembre-se do lance do clima, pois não adianta nada usar um vestido lindo e ficar tremendo de frio no altar, não ficará elegante.
Uma opção de modelo de vestido é o tomara-que-caia, que pode ser usado com um bolero, echarpe ou xale, paracobrir elegantemente o decote. se o clima esquentar retire-o.
Só lembrando que a tradição de não usar preto, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva, continua valendo.




Dicas:
No caso das cerimônias informais, realizadas pela manhã ou à noite, não existe muita pompa e são mais comuns hoje em dia.

Use: 
•Vestidos de festa com comprimentos no ou abaixo do joelho, mesmo quando a moda das saias andarem curtas;
•Tailleurs, chemisier, vestido e casaco ou conjunto de duas peças;
•Tecidos foscos, mas de qualidade como o linho, crepe, seda;
•A roupa pode ter tonalidades combinadas, ser de um único tom, ter estampa discreta, cores vivas ou sóbrias;
•Antes das 18h, arranjos, enfeites e chapéus de aba discretos podem ser usados, mas caprichar no penteado já é suficiente.

Evite: 
•Tecidos de festa como brocados, transparentes, bordados com brilho, veludo, seda, tafetá;
•Sapatos e chapéus forrados de tecido, tamancos, luvas compridas, detalhes de voilete ou strass ;
•Evite tons claros, aliás, branco e cru são proibidos;
Existem as cerimônias que requer um toque a mais de classe, conhecidas como semi-formais.

Use: 
•Vestido ou tailleur comprimento Chanel ou longo moda (sapato à mostra);
•Modelo justo, drapeados, plisse, rodados ou tubos com bordados em tecidos como seda, crepe, organza, georgete, musselina, rendas, tafetá, ou tecidos com acabamento de brilho;
•Sapatos de tecido ou couro de salto alto e carteiras ou bolsas pequenas no tom ou materiais dos sapatos ou contrastando nas cores;
•Chapéus com abas são permitidos até às 18:00, sendo permitidos alguns adereços como jóia de ouro com pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas;

Evite: 
•Trajes em cores claras ou metalizadas brilhantes (ouro/prata);
• Padronagens ou estampas exageradas;
• Tecidos como algodão ou linho;
• Luvas acetinadas e compridas;
• Bolsas extravagantes;

Agora existem as cerimônias que informam no convite que o traje é social completo. São as formais, então não invente muito e é preciso seguir as tradições.

Use:
•Vestido ou tailleur longo gala (cobrindo o sapato) ou semi-longo;
•Modelos sóbrios com decotes discretos e mangas longas em tecidos de festa como cetim, tafetá, seda pura, georgete, renda, veludos, Cores entre os tons pastel ou primárias;
•Bordados com motivos em fio metálico, pedras e lantejoulas;
•Arranjos (opcionais) para a cabeça em flores artificiais em seda; penas, plumas, casquete bordado ou pequeno toque com voilete cobrindo o rosto;
•Luvas opcionais nos modelos sem mangas
•Sapatos sociais em tecido, napa metalizada ou couro liso;
•Bolsa pequena sofisticada e jóia (ou bijuterias) em harmonia com a roupa.

Evite: 
•Acessórios esportivos com roupa sofisticada;
•Bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados;
•Tons claros como bege, pérola, marfim ou cores que possam disputar com a roupa da noiva.


Não esqueça, sinta-se bem com o modelito escolhido e fique à vontade para aproveitar a festa!

Fotos : Vestidos Aire Fiesta

8 comentários:

Ana Catarina disse...

Gostei muito do post,pois esclarece e tira muitas dúvidas das madrinhas desavisadas. Muitas vezes as pessoas complicam porque levam emconsideração apenas um dos aspectos e não o conjunto todo.(estilo próprio, horário e tipo de casamento...)
Parabéns!

O seu dia disse...

ah obrigado pelo seu cometário Ana Catarina e volte sempre!agurade promoções no blog!

Taty disse...

Oi eu gostaria de tirar uma duvida
eu fui convidada para ser madrinha e o casamento será a noite, mas eu gostaria sabe se eu podia ir com um vestido curto acima do joelho porque eu estou acima do peso para usar longo será que fou ficar muito feia?Desde ja agradeço

O seu dia disse...

Oi Taty,que privilégio que vc foi escolhida para ser madrinha.Bom Há um mito com relação ao uso do vestido curto em casamentos. É possível utilizar um curto, da mesma forma que se utiliza um longo. Podemos partir do princípio que se você estiver com um vestido curto bonito é como se estivesse com um longo a rigor, black-tie, como a etiqueta pede. Outra questão: às vezes o vestido é longo, contudo é de malha, tornando-se casual e inapropriado para ocasiões festivas. Portanto, não é o comprimento que determina se o vestido tem, ou não, a categoria para ir a uma festa e sim o tecido e o corte empregados na peça.

Uma dica para você não errar é usar um modelo cujo comprimento fique acima do joelho. Para acompanhar, use acessórios com brilho, porque como é uma festa, você pode usar este artifício.

Outro look que cai muito bem é um mini vestido com escarpin. A versão longuete também não deve ser descartada. Esse modelo, seguindo o estilo anos 50 e 60, fica perfeito com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É uma peça elegante.

Em breve vou fazer um post sobre vestidos para várias ocasiões e vou incluir algo sobre o vestido da madrinha ok?espero ter ajudado e visite sempre o blog,divulgue e aguarde as novidade,o blog completa 1 ano em abril e teremos sorteios de brindes,avise as suas amigas pra partcipar!
um abraço e volte sempre!
Xandy

beatriz disse...

oi eu fui convidada para ser madrinha e vou fazer 18 anos. Queria saber se posso usar um vestido de taféta curto acima do joelho um pouco, baloné,tomara-que-caia da cor vinho. Sou branca e tenho 1.62 e acredito q a cerimonia vai ser na igreja á noite

O seu dia disse...

Oi Beatriz que bom que conhece o blog e sobre o vestido se fosse um casamento no final da tarde poderia usar o curto na cerimôria,mas como vai ser a noite,a ocasiâo pede um vestido longo porque vc será a madrinha de casamento,o horario pede longo.aposta num vestido longo e arrase tá?
depois me conta como foi o casamento e o seu look tá bem?agradeço sua visita ao blog e volte mais vezes e convide mais amigas pra dar uma passada aqui
abraço!

Raquel Moreira disse...

Olá
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
http://www.camisafeminina.com.br
Vamos conversar mais a respeito.
email: raquelmoreira100@gmail.com
Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

Evelyn disse...

Oi meu nome eh evelyn e gostaria de saber q tipo de vestido eu poderia usar no casamento da minha irma, que será somente no civil e a noite(+ou- 18hs)......... vou ser madrinha e naum sei q roupa usar nem q cor.. Tenho 22 anos 1,75m e 48kg... Desde jah agradeço a ajuda e as dicas...mtu obrigada *BjOo*

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails