quarta-feira, 3 de março de 2010

CORTEJO DE CASAMENTO : QUEM ENTRA COM QUEM




Algumas regras são básicas na hora de organizar a cerimônia religiosa e o cortejo, vejamos:

*Quem entra na frente do cortejo na igreja são os padrinhos. Os primeiros a entrar são os padrinhos do noivo, depois os padrinhos da noiva. Se por acaso existir mais de um casal de padrinhos deve-se organizar a ordem de entrada de forma alternada assim, primeiro um padrinho do noivo e depois um padrinho da noiva até que todos os casais tenham entrado. Os casais devem estar de braços dados e a mulher deve ficar a esquerda do homem.

*A mãe da noiva deve ser a próxima a entrar acompanhada do pai do noivo, de braços dados e também a esquerda dele.

*O próximo é o noivo que deve estar acompanhado da mãe dele, também de braços dados e a esquerda como os outros casais, eles devem esperar até que a mãe da noiva tenha chegado ao altar para iniciarem o trajeto.

*Agora é a hora das damas e os pajens, os dois podem entrar antes da noiva sozinhos ou acompanhando a noiva, o mais comum é que eles entrem sozinhos antes de tocar a marcha nupcial.

*Finalmente a noiva. Depois que todos entram as portas da igreja são fechadas e abertas novamente(opcional), então começa a marcha nupcial e a noiva entra de braços dados com o pai, pode escolher de lado vai ficar se prefere o esquerdo ou direito. Noivas com pai falecido ou ausente podem entrar com outro familiar, ou mesmo o mais comum é entrarem sozinhas.

Se a noiva não for apegada as formalidades ela pode mudar um pouco a ordem de entrada, mas é bom observar se não vai fugir do contexto essa mudança. E se for uma cerimônia tradicional o bom mesmo é seguir essas regras eme caso de dúvidas peça opinião de um cerimonialista. E lembre-se a sua festa festa deve estar linda e elegante!

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails