quarta-feira, 28 de julho de 2010

AS MESAS DOS CONVIDADOS


Nem sempre é fácil fazer um plano de distribuição de lugares no casamento, você deve fazer essa divisão de forma a incentivar a interação dos de todoso os convidados, além de escolher lugares especiais. O ideal é não deixar ninguém perdido sem saber onde sentar, por que isso vai fazer com que a pessoa se sinta deslocada, é muito importante também que ela não fique desconfortável no lugar que você reservar para ela.
Comece fazendo uma lista com o nome dos convidados, o grau de parentesco. Isso vai ajudar e muito a fazer uma melhor distribuição. Feita a divisão em cada mesa podem sentar em torno de oito convidados, sendo que sempre alternando um homem e uma mulher.
-->Você deve destinar uma mesa para os noivos. A mesa pode ser só para os dois, porém o mais comum é que a família (só os parentes mais próximos como: pai, mãe, avôs, padrinhos) fique na mesa junto com os dois.
--> Uma opção é separar as mesas por faixa etária, as crianças podem ter uma mesa reservada para elas ou ter seus lugares reservados ao lado dos pais. Os adolescentes também podem ter uma mesa reservada para eles.
Aos idosos uma atenção especial, cuide para que eles estejam locados, em um local onde não haja muito som, mas que tenham uma boa visibilidade da festa.

 

Para que os convidados saibam onde vão sentar você pode preparar pequenos cartões com o nome de cada pessoa, e colocá-los em ordem alfabética num mesa na entrada da recepção, na parte de trás do cartão você pode por o número ou o nome da mesa onde ele irá sentar.
Outra opção é colocar alguém pra distribuir os cartões e orientar cada convidado aos seus lugares. Cada mesa deve estar devidamente identificada, seja com número ou nome, para facilitar o acesso.

Na hora de fazer a organização das mesas, atente para o bom senso, pra que os convidados, independente de estar perto ou longe, possam ter a chance de cumprimentar os noivos. O objetivo da festa é mesmo o entrosamento e não fazer divisões com as outras famílias,e divirtam-se!
 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails